Política de Trocas e Devoluções

Prezado(a) Cliente,

A Settis Madeireira, comprometida com a satisfação de seus clientes, elaborou esta política de trocas e devoluções, baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC), especialmente no artigo 49.

1. Prazo para Troca ou Devolução:

  • Arrependimento: Conforme o artigo 49 do CDC, o cliente que adquirir produtos pela internet ou fora do estabelecimento comercial, terá o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para se arrepender da compra e solicitar a devolução.
  • Defeito: Em caso de defeito no produto, o prazo para solicitação de troca ou reparo é de 30 (trinta) dias, a contar da data da entrega do produto.

2. Condições para Troca ou Devolução:

  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manual de instruções.
  • O produto não poderá apresentar sinais de uso, avarias ou danos causados pelo cliente.
  • No caso de devolução por arrependimento, o cliente arcará com os custos de frete.
  • No caso de defeito comprovado, a Settis arcará com os custos de frete.

3. Produtos Isentos de Troca ou Devolução:

  • Produtos personalizados: Produtos fabricados sob medida ou personalizados de acordo com as especificações do cliente não poderão ser trocados ou devolvidos.
  • Produtos naturais: A madeira é um material natural, com variações de cor, textura e veios que são características próprias da espécie e não configuram defeito. Pequenas diferenças em relação à imagem do produto no site são consideradas normais e não justificam a troca ou devolução.

4. Processo de Troca ou Devolução:

Para solicitar a troca ou devolução de um produto, o cliente deverá entrar em contato com a Settis através do e-mail [email protected], informando o número do pedido, o motivo da solicitação e enviando fotos do produto.

5. Restituição dos Valores:

  • Em caso de devolução por arrependimento, o valor pago pelo produto será restituído ao cliente da mesma forma que foi realizado o pagamento, no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis.
  • Em caso de troca por outro produto, o cliente poderá escolher um produto de mesmo valor ou complementar a diferença, caso o novo produto tenha um valor superior.

Observações:

  • Esta política de trocas e devoluções não exclui os direitos garantidos ao consumidor pelo Código de Defesa do Consumidor.
  • A Settis se reserva o direito de alterar esta política a qualquer momento, sendo que as alterações serão comunicadas aos clientes através do site ou outros canais de comunicação.

Dúvidas?

Entre em contato conosco através do e-mail [email protected].